segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ataque a prédio da Marinha nos EUA foi 'ato covarde', diz Obama

Ataque a prédio da Marinha nos EUA foi 'ato covarde', diz Obama

Presidente dos EUA diz que autores de ataque serão responsabilizados por tirar vidas de 'patriotas americanos'.

EUA: Ataque a tiros em prédio da Marinha deixa 'vários mortos', diz oficial
EUA: Ataque a tiros em prédio da Marinha deixa 'vários mortos', diz oficial

O presidente dos EUA, Barack Obama, lamentou nesta segunda-feira (16) o ataque a tiros a um prédio da Marinha em Washington , nos EUA, que, segundo ele, tirou a vida de patriotas americanos. Obama prometeu garantir que "quem quer que tenha lançado esse ato covarde será responsabilizado".
Presidente dos EUA, Barack Obama, faz pronunciamento da Casa Branca sobre o ataque a um prédio da Marinha nos EUA
Ele afirmou que várias pessoas foram baleadas na manhã desta segunda-feira no prédio de Sistema de Comando Naval, localizado a cinco quilômetros da Casa Branca, e que algumas delas foram mortas.
Segundo o presidente, as vítimas eram "americanos corajosos" que sabiam sobre os riscos em servir no exterior, mas não poderiam supor que sofreriam "tal violência inimaginável" dentro de casa.
Nesta segunda, a Marinha dos EUA informou que tiros foram disparados por volta das 8h20 do horário local (9h20 em Brasília) e que cerca de 3 mil funcionários trabalhavam no prédio do Sistema de Comando Naval no momento do incidente.
Uma autoridade da Marinha informou que o ataque deixou vários mortos. Fontes afirmaram à rede britânica BBC que o incidente deixou ao menos quatro mortos, mas esse número não foi oficialmente confirmado. A agência Associated Press (AP) fala em seis mortos, enquanto o jornal The Washington Post afirma que sete morreram.
A polícia informou que um dos atiradores foi morto e outros dois "potenciais" suspeitos ainda não teriam sido localizados. Eles estariam vestidos com roupas no estilo militar, segundo informou Cathy Lanier, chefe da polícia em Washington.
Fonte: G

Nenhum comentário:

Postar um comentário