Casas da Reconstrução são alagadas em União dos Palmares
Em União, casas do Programa da Reconstrução foram inundadas
O que parecia improvável aconteceu nas últimas 24 horas e as casas do Programa de Reconstrução - destinadas para as vítimas da enchente do Rio Mundaú, em União dos Palmares, zona da mata alagoana - foram inundadas. Cerca de 500 famílias tiveram que deixar o local e foram alojadas no Ginásio de Esportes e em uma escola pública no município.
Desde as 18h de ontem chove forte no município, o que levou a Prefeitura da cidade a decretar estado de alerta. Isso porque o Riacho Cana Brava, localizado no bairro Roberto Correia de Araújo, transbordou e alagou o Conjunto Newton Pereira destinado para as vítimas da enchente.
Os moradores da localidade estão temerosos com o acontecido, uma vez que as unidades habitacionais foram entregues em setembro – do ano passado – pelo Governo do Estado e em menos de 10 horas o nível da água já ultrapassa mais de um metro e meio.
Outros pontos da cidade também registraram alagamentos e o nível do Rio Mundaú também está elevado, mas na localidade não há mais moradores.
Fonte: Com informações de Kleber Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário